Transforme seus Sonhos em Realidade

Alguns Conselhos Pessoais e Profissionais de Jeff Bezos Fundador da Amazon

LiAqui      domingo, 12 de novembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Alguns Conselhos Pessoais e Profissionais de Jeff Bezos Fundador da Amazon Fonte Imagem/ Forbes

 

Ouvir conselhos é sempre bom, agora quando os conselhos vem da pessoa que já foi considerado a mais rica e atual 2° homem mais rico do mundo devem ser anotados e colocados em pratica. Jeff Bezos, o CEO da Amazon é um exemplo que deve ser seguido por todos os empreendedores e pessoas que almejam ser bem sucedidas em suas careiras, ele acredita que alguns hábitos praticados em sua vida pessoal e também profissional contribuirão muito para obter seu atual sucesso profissional e pessoal. 

Diversos grandes empreendedores virão uma oportunidade e decidiram arriscar porque era uma oportunidade unica e não poderiam arriscar em perde essa oportunidade e viver com a culpa de não ter tentado, mesmo isso podendo ser um total fracasso no futuro. Esse também foi o pensamento de Jeff Bezos ao criar a Amazon, conta ele em entrevista durante um conferência de empreendedorismo o Summit  ( Ele disse que começou a Amazon porque sabia que se arrependeria de não tentar o resto de sua vida ).

Jeff Bezos é a 2° pessoa mais rica do mundo, CEO da Amazon, dono do jornal The Washington Post e também de uma empresa aeroespacial chamada Blue Origin, confira um resumo da entrevista postada pelo TechCrunch:

 

Encontrar uma Paceira para a Vida 

Quando Jeff Bezos realizava entrevista para a empresa de gestão de investimento DE Shaw, ele encontrou MacKenzie, ele viu algo especial nela um potencial, segundo ele ela era engenhosa,  ele não perdeu a oportunidade de conhecer melhor a garota e mais uma vez ele vez a escolha correta, eles estão casados a mais de 24 anos. "Eu queria alguém que pudesse me tirar de uma prisão do terceiro mundo", disse ele na conferência.


Mantenha o Foco, nada de ser multitarefas 

"Quando eu janto com amigos ou familiares, eu gosto de fazer o que estiver fazendo", disse Jeff Bezos. "Não gosto de tarefas múltiplas. Se eu estiver lendo meu e-mail, quero ler meu e-mail "com toda atenção e energia.

Cientistas afirmam que apenas cerca de 2% da população é capaz de realizar muititarefas, se você não faz parte desses 2% então mantenha o foco e dedique a atividade naquele momento, é melhor do que tentar várias coisas e não consegui realizar nenhuma com perfeição. 


Identifique seus pontos fortes 

"Eu tenho essa fantasia de ser um barman", disse Jeff Bezos. "Eu me orgulho de meus coquetéis artesanais". Dito isto, Jeff Bezos admitiu que ele é muito lento. Em seu bar de fantasia, haveria um sinal dizendo: "Você quer que seja bom ou quer que seja rápido?"

Você não pode se culpar por não ser bom ou muito lento em uma determinada tarefa, faz parte da vida, não somos perfeitos em tudo que tentamos realizar, apenda a identificar seus pontos fortes, isso pode ser seu maior aliado no dia dia, você pode aprimora-los e se torna um especialista nessa atividade. 

 

Decisões para o futuro

"Eu sabia que quando eu tivesse 80 anos, não me arrependeria de ter tentado. Não me arrependi de tentar participar dessa coisa chamada Internet, eu achava que seria um grande negócio. Eu sabia que se eu falhasse não me arrependeria disso."

"Mas eu sabia que a única coisa que eu poderia me arrepender é de nunca ter tentando. Eu sabia que isso iria me perseguir todos os dias".

 

Fonte: techcrunch, businessinside, canaltech

Comentários



curso mudança de paradgimas 1.0

Recomendados para Você:


E-Mail