Lei da Atração - O Segredo para Transformar seus Sonhos em Realidade

mudança de paradigmas, como superar doenças, como mudar de realidade, como superar a depressão 

marcos trombetta, raquell menezes , ellainne ourives , wallace lima , rodrigo  vitorino 

dale carnegie , rhonda byrne, napoleon hill , joseph murphy , livro o segredo, filme o segredo, desenvolvimeto pessoal, como superar a pobresa 

Mitos sobre o empreendedorismo: Descubra os 8 Mitos mais comuns

Por Felipe Arthur para o site Segs      terça-feira, 24 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Mitos sobre o empreendedorismo: descubra os 8 mitos mais comuns

 

Muitas pessoas decidem começar a empreender porque pensam na possibilidade de não ter chefe, ter um horário flexível de trabalho e a oportunidade de ficar milionário. A maioria das pessoas não entendem o que realmente quer dizer empreender, é preciso suar muito e se sacrificar muito para construir uma empresa de sucesso

“É possível alcançar uma vida estável, equilibrada e feliz através do empreendedorismo?Local: Curitiba, PR

Falar sobre empreendedorismo virou moda, o tema está evidente na internet, blogs, em eventos e nas conversas dos mais diversos círculos de amizade. Por que a conversa sobre empreendedorismo encanta tanta gente?

Gurus do empreendedorismo oferecem produtos milagrosos para que qualquer pessoa consiga se tornar um empreendedor de sucesso do dia pra noite. Junto com isso vem a promessa de fama, dinheiro, uma vida equilibrada sem chefe e sem stress.

Em um país onde empresários abrem e fecham as portas antes de completar três anos de operação é possível alcançar uma vida estável, equilibrada e feliz através do empreendedorismo?

Com certeza é possível, mas é necessário passar longe de algumas armadilhas e de promessas milagrosas.

Construir uma empresa do zero é uma atividade que exige dedicação e paciência, isso quer dizer que se você tiver foco, persistência e dedicação existem grandes possibilidades de sucesso.

Se você está pensando em iniciar a maravilhosa jornada do empreendedorismo é necessário se livrar de alguns mitos sobre esse tema.

 

Vamos aos 8 principais mitos:

 

1- Dono de empresa tem que fazer curso de administração


Quem faz o curso de administração adquire ferramentas para administrar um negócio, mas isso não quer dizer que apenas as pessoas que fazem o curso de administração de empresas irão ter sucesso no mundo do empreendedorismo.

É certo que todos que querem se aventurar nessa jornada vão precisar aprender um pouco sobre vendas, marketing, contabilidade, finanças, produto e logística.

Ainda assim é importante ficar claro que não é necessário cursar 4 anos de administração para estar apto a iniciar um negócio.

 

2- É preciso ter muito dinheiro para empreender

Existem muitos negócios que realmente exigem um investimento inicial alto, mas isso não é uma regra. Existem negócios que necessitam de um investimento alto (Ex: Empresas que exigem compra de maquinário) enquanto outros necessitam apenas do próprio conhecimento ou apenas de um curso que habilite você a exercer essa função. (Ex: Coaching, consultoria, marketing digital, representação comercial).

É importante procurar informações sobre a área que você quer atuar para saber qual o investimento necessário, mas ele pode variar de R$ 2.000,00 até milhões de reais. (Existem empresários que dizem que é possível iniciar até com menos do que R$ 2 mil). Vale a pena procurar um pouco mais sobre o investimento inicial necessário para o seu ramo de negócio.

 

3- Empreendedor trabalha pouco

Esse é o maior e mais perigoso dos mitos apresentados até agora. Principalmente no início é necessário trabalhar muito para compensar o fato de que o empreendedor não tem um produto, carteira de clientes e nome no mercado.

É necessário trabalhar muito para construir esses ativos, e mesmo depois de construir tudo isso é necessário um alerta: Quem não está indo pra frente está indo pra trás, nunca se deve perder o foco nos negócios porque um negócio estável, sem crescimento é o mesmo do que regredir. Temos que lembrar que os concorrentes provavelmente estão investindo e estão crescendo.

 

4- Tudo que uma startup precisa é encontrar um investidor

Muitas empresas em estágio inicial estão procurando investidores para bancar os primeiros custos de desenvolvimento de produto e aquisição de clientes. É necessário fazer uma pergunta pra si mesmo: Eu investiria o meu próprio dinheiro ou o dinheiro da minha família neste negócio?

Se a resposta for sim, sem pestanejar você já está um passo à frente, mas lembre-se, é necessário que o empreendedor possa oferecer garantias para o investidor.

Por outro lado é importante que o investidor não possua uma participação grande no negócio a ponto de só querer exigir a retirada de dividendos e não estar interessado no desenvolvimento do negócio.

 

5- É preciso ter uma ideia altamente inovadora

Realmente é importante construir características que diferenciem o produto da sua empresa do que já existe no mercado. Um mercado já desenvolvido não impede a entrada de novas empresas, sempre vão ter clientes que estão insatisfeitos com o estado atual de atendimento, preço, qualidade, entrega entre outros.

Talvez não seja possível derrubar o líder, ou criar a próxima gigante da tecnologia utilizando um plano de negócios pré-existente, mas é possível abrir uma empresa de sucesso sem ter um produto totalmente diferente de tudo que já existe.

 

6- Empreender é só pra pessoas jovens

Não existe idade para empreender, diversos grandes empresários iniciaram a sua jornada com mais idade do que a maioria das pessoas. Vamos a alguns exemplos: Harland Sanders do KFC Chicken (62 anos), Henry Ford (45 anos), Ray Kroc do Mc Donald's (52 anos), Roberto Marinho da Rede Globo (61 anos).

Esses exemplos mostram que a idade do fundador não é determinante para o sucesso da jornada.

 

7- Empreender é o melhor meio pra ficar rico

Existem diversos empreendedores que ficaram milionários (até bilionários) depois de começarem a empreender.

Eles servem de exemplo e inspiração pra diversos empreendedores que só querem abrir seu negócio para conseguir dinheiro e fama. Lembre-se que o empreendedorismo também é sobre criação de um legado, é sobre trazer mudanças positivas pra sociedade e não apenas sobre dinheiro.

Seguem alguns exemplos de empreendedores bilionários: Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Apple), Mark Zuckerberg (Facebook).

É importante lembrar que esses exemplos não são a regra, mas a exceção.

 

8- É importante ter um bom currículo para empreender

O currículo é apenas um pedaço de papel, ele não reflete fielmente a experiência da pessoa. Existe um grande debate sobre a necessidade de fazer faculdade para empreender ou não, mas deixo isso para um próximo artigo.

A verdade é que não existe uma regra sobre a necessidade do diploma, mas com certeza existe uma necessidade de agregar diversas ferramentas e conhecimentos para empreender com sucesso.

O maior engano é achar que esse conhecimento está disponível apenas nas instituições de ensino. Tão importante ou até mais importante é o conhecimento adquirido pela experiência, pela tentativa e erro e pelo exemplo.

Muitos empreendedores têm outras dúvidas sobre esse tema, eu adoraria responder todas as suas dúvidas.

 

Fonte: Por Felipe Arthur para o site Segs

 

Comentários



curso mudança de paradgimas 1.0

Recomendados para Você:


E-Mail


Parceiros :


GeraLinks - Agregador de links

Trends Tops Agregador de Links